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Aprenda a receber Feedback
- 9 de junho de 2017
- Posted by: Madalena Medeiros
- Category: Sem categoria

Muito se fala da importância de receber feedback, mas essa não é uma atividade simples. Principalmente porque o feedback ainda é muito confundido com crítica e é comum causar reações desconfortáveis. Como seria, então, receber as temidas críticas, com tranquilidade?
Muitas empresas têm encorajado o feedback , em que os gestores também são avaliados pelos funcionários. Então, como receber bem as críticas e tirar o melhor proveito desta prática?
Sabemos que a prática de dar feedback otimiza a produtividade do negócio, e também é positiva para que todos falem a mesma língua. Para facilitar este momento, seguem algumas dicas:
Esteja aberto para ouvir os seus colaboradores, não fique na defensiva e evite, a cada ponto, justificar, ou interromper.
Mantenha a postura durante a conversa, para que haja bom senso e assim exista a possibilidade de gerar excelentes resultados, melhorando o relacionamento e a confiança.
Mantenha o diálogo aberto, esteja disponível para conversas e demonstre capacidade para receber criticas.
O papel do líder é estimular seu funcionário e desenvolvê-lo. Numa relação de trabalho positiva, uma boa comunicação é fator determinante para o sucesso. Aprenda a dar e receber feedback.