Blog
Cuide das Competências e dos Relacionamentos
- 1 de dezembro de 2017
- Posted by: Madalena Medeiros
- Category: Sem categoria

Administrar a carreira significa cuidar do desenvolvimento de competências e dos relacionamentos com empresa e pessoas. Um não se sustenta sem o outro.
Crescimento, sucesso, desafios e dificuldades na carreira têm sempre alguma relação com as competências e com a consistência dos relacionamentos construídos.
As competências são desenvolvidas para os resultados. Os relacionamentos são construídos para gerar engajamento, criar humanização e ajustar a troca de conhecimentos , isso ocorre através das redes de conexões entre as pessoas e as empresas.
Cuidar da carreira é ter conhecimento a respeito desses dois importantes pilares: relacionamento e competência.
As competências são desenvolvidas através da convivência familiar, na escola, faculdade, na construção profissional, nas experiências da vida ,em várias áreas. Nossas competências contribuem para alicerçar nossas escolhas. Hoje, o mercado de trabalho solicita um repertório de competências flexível e complexo.
Os relacionamentos também se desenvolvem primeiro nas relações com a família, e depois se estende a amigos, colegas de trabalho e contribui para a construção de valores, afetos, experiências e realizações. Ao desenvolver bem as competências e os relacionamentos, suas atitudes tendem a passar mais confiança, integridade e você será visto como alguém capaz de construir resultados e vínculos saudáveis com empresas e pessoas, pela reciprocidade das trocas.
Construir uma boa carreira é cuidar do desenvolvimento de competências e da sustentabilidade dos relacionamentos. Assim, sugerimos que você cuide bem deste projeto.