Blog
Dicas Para Uma Boa Recolocação Profissional
- 21 de novembro de 2018
- Posted by: Madalena Medeiros
- Category: Sem categoria

Em todo o processo sempre diga a verdade, tanto no currículo quanto na entrevista presencial. Dizer a verdade não significa dizer o que não há necessidade. Fale o importante.
O momento da recolocação é oportuno para buscar desenvolvimento. O o que não falta na internet hoje em dia são cursos gratuitos e materiais para você se capacitar. Estar fora do mercado de trabalho não é desculpa para estar desatualizado. Durante a entrevista indique que você não se acomodou e nem ficou parado. Mostre que está ativo, entusiasmado e confiante.
Evite a postura de vítima. O corpo fala. Tenha uma linguagem corporal atraente para o selecionador. Querer manipular o entrevistador usando as emoções não funciona, aliás, isso pode contar negativamente na sua avaliação.
Nunca desiste, procure diariamente emprego. Pesquise na internet, fale com ex-colegas, amigos familiares, participe de eventos e crie boas conexões. Caso se sinta perdido ou desanimado, procure a ajuda de um coach ou uma orientação profissional. Quanto mais tranquilo você estiver, maior a chance de receber uma boa notícia.
Adapte seu currículo a cada vaga de seu interesse. O currículo precisa dialogar a vaga. E por fim, valorizar-se! Esse é o seu maior e melhor investimento.