Módulo I: O papel e as competências necessárias para o BP.
Objetivos do módulo:
• Esclarecer o papel e o posicionamento do BP dentro
do atual mercado de trabalho;
• Estimular a capacidade de análise através da estratégia do negócio;
• Facilitar o desenvolvimento do profissional para que possa assumir uma
postura de influência na gestão de mudanças organizacionais, contribuindo
para as decisões estratégicas do negócio.
Conteúdo do módulo:
• O modelo de BP no contexto do Modelo de Negócios e
Cultural da Organização;
• Competências necessárias para o BP dentro do cenário do mercado atual;
• Business Cases como alavanca de desenvolvimento dessas competências;
• Principais oportunidades e desafios do dia a dia do BP dentro da área de
RH e junto ao negócio;
• Autoavaliação e Plano de autodesenvolvimento.
Metodologia do módulo. Este módulo:
1. Esclarece os principais conceitos sobre o papel do BP e traz a tona os
movimentos do mercado;
2. Contibui com o compartilhamento de experiências e troca de apredizados
entre os profissionais;
3. Evidencia principais dificuldades e aspectos práticos do papel a partir
da experiência de Business Case;
4. Facilita o autoconhecimento e mapeamento do plano de desenvolvimento dos
participantes.
Ana+Carmen+Ferreira+Freire
O curso foi excelente no sentido de nos formar para o início da carreira de BP